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quinta-feira, 11 de maio de 2017

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4- Avaliação de performance contínua e clara. 

...... os feedbacks positivos devem ser evidenciados em publico. Já os feedbacks negativos devem ser dados entre quatro paredes, de forma respeitosa e aproveitando o evento como oportunidade para melhoria futura.

Prover feedback contínuo aos membros de sua equipe é característica dos melhores líderes. Mencionar aos seus colaboradores os pontos fortes observados poderá contribuir para que tais pontos se fortaleçam ainda mais. Por outro lado, deve o líder apontar proativamente as falhas ocorridas e as necessidades de melhoria que evitarão reincidências futuras.

Manter a equipe atualizada sobre objetivos, responsabilidades e missão da empresa e da área em que atuam é essencial.  Num sistema com contínua avaliação de performance e feedback é essencial que haja muito diálogo e que os acertos e erros sejam abordados com igual intensidade.

Há empresas onde os erros são fortemente reprimidos, já os acertos são ignorados. Isso torna o sistema de feedback injusto, o que irá contribuir para a deterioração do clima e desmotivação da equipe.
Feedbacks podem ser providos de varias formas, como em avaliações periódicas e através de reuniões, mas de ser provido principalmente no dia a dia da empresa.

É recomendável ressaltar que os feedbacks positivos em publico. Já os feedbacks negativos devem ser dados entre quatro paredes, de forma respeitosa e aproveitando o evento como oportunidade para melhoria futura. Infelizmente se observa que o contrário ocorre com frequência. Feedbacks negativos são dados em público, enquanto os positivos são dados de forma discreta ou muitas vezes nem chegam a ser dados.

feedbacks positivos devem ser dados em público. Já os negativos devem ocorrer entre quatro paredes, de forma respeitosa e aproveitando o evento como oportunidade para melhoria futura

Outro problema grave sobre o feedback consiste no fato da liderança dar feed back a outros membros da equipe antes de prover ao colaborador devido. Isso é um outro elemento devastador do clima interno. Líderes precisam tomar cuidado para não falarem demais alimentando a deterioração do clima no ambiente de trabalho. Portanto,

não critique um subordinado para outro subordinado. Isso poderá lhe trazer problemas e prejudicar a sua credibilidade junto ao grupo

Reuniões são ótimos fórums para se promover feed back. Empresas bem lideradas costumam ter reuniões mensais, onde são revistos os temas relevantes, são mostrados e analisados indicadores de desempenho, são repassados os follow up´s e são providos feed backs aos participantes.. É importante que haja um calendário das reuniões e que as datas sejam respeitadas.
Problemas de liderança, motivação e cumprimento das metas são percebidos nas reuniões




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Um comentário:

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