Seguidores

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

O que é Compliance?


Em Inglês a palavra compliance significa nada mais que conformidade.

Nas empresas, públicas ou privadas, compliance diz respeito a atender as normas e procedimentos que envolvem Controle e Cumprimento eficaz dos Procedimentos.

Na WIKIPIDIA encontramos:

Nos âmbitos institucional e corporativo, Compliance é o conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa, bem como evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer.
O termo compliance tem origem no verbo em inglês to comply, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido.

Nas empresas de capital aberto áreas de compliance muitas vezes respondem diretamente ao Conselho de Administração e tem como missão principal garantir elevados padrões de cumprimento dos procedimentos de forma a evitar fraudes e falhas no controle interno das organizações.

Códigos é Ética são peças essenciais de um sistema de Compliance Corporativo. Também fazem partes Manuais de Procedimentos e tudo mais que contribui para elevar os padrões de compliance empresarial.



Palestras e Consultorias com Professor Ari.

Tenha uma renda extra!
Indique minhas Palestras e Consultorias e receba uma comissão elevada .
Informações: Somente por Whats app (11) 97227.7471

Nenhum comentário:

Postar um comentário